Papa aceita renúncia do Auditor Geral das contas do Vaticano

Por Miguel Pérez Pichel


Basílica da Basílica de São Pedro. Foto: Daniel Ibáñez / ACI Prensa


VATICANO, 21 Jun. 17 / 03:00 pm (ACI).- A Santa Sé anunciou, através de um comunicado de imprensa, a renúncia de Libero Milone como Auditor Geral da Santa Sé.

O Santo Padre aceitou a sua renúncia, finalizando assim a colaboração que o especialista em assuntos financeiros realizou no Vaticano desde que o Papa Francisco instituiu este Escritório em 24 de fevereiro de 2014.

A tarefa dele foi para auditar as contas dos Dicastérios da Cúria Romana e de outras instituições dependentes da Santa Sé e do Estado do Vaticano.


A Santa Sé também informou que começará o mais rápido possível o processo de atribuição do novo responsável do Escritório do Auditor Geral.

Libero Milone tem uma grande experiência em análise e consultoria em diversas empresas e organizações públicas e privadas, como nas empresas Deloitte, Fiat e Wind.

Durante este tempo como Auditor Geral da Santa Sé, foi responsável pela auditoria das diversas organizações do Vaticano, cumprindo com as disposições do Estatuto do cargo no qual serviu até agora.

Comentários