quinta-feira, 20 de abril de 2017

Tiroteio na Champs-Élysées, em Paris, deixa mortos nesta quinta-feira

 domtotal.com
Avenida está fechada para o trabalho dos policiais
Avenida está fechada para o trabalho dos policiais (Reprodução Twitter)

Tiros foram ouvidos na noite desta quinta-feira (20) na Champs-Élysées, a avenida mais célebre de Paris, capital da França.Segundo a emissora "BFMTV", um policial teria morrido e outro estaria gravemente ferido. Já o Ministério do Interior confirmou a morte do agressor, cuja identidade permanece desconhecida. A região foi evacuada pelas forças de segurança, que pediram para a população evitar a zona, uma das mais movimentadas da capital francesa.

O episódio ocorreu por volta de 21h (16h em Brasília), na altura do número 104 da avenida, frente a uma loja da rede varejista britânica loja Marks, a poucos metros do Arco do Triunfo. Algumas testemunhas falam em pelo menos dois agressores, mas ainda não se sabe se os disparos foram um ato de terrorismo ou crime comum.

O incidente aconteceu a apenas três dias das eleições presidenciais na França e pouco mais de 24 horas depois da prisão de dois supostos terroristas que estariam planejando cometer atentados contra os candidatos.

Os suspeitos foram capturados em Marselha, onde a ultranacionalista Marine Le Pen faria um comício. Além disso, os serviços de segurança estão em alerta máximo para o risco de ataques na votação do próximo domingo (23).

A França é o país da Europa que mais sofreu atentados terroristas nos últimos anos, incluindo o massacre na redação do jornal "Charlie Hebdo", que matou 12 pessoas em janeiro de 2015, e a série de ataques na capital em novembro do mesmo ano, que fez 130 vítimas. 

Leia mais

Trump diz que tiroteio de Paris parece 'outro ataque terrorista'

Atirador da Champs-Élysées tinha policiais como alvo

Tiroteio em Paris: Le Pen e Fillon cancelam comícios


Ansa

Nenhum comentário:

Postar um comentário