quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Pesar da Igreja na Argentina pelo brutal assassinato de uma professora

 
Imagem referencial / Crédito: José Castro (ACI Prensa)

Buenos Aires, 20 Fev. 18 / 03:00 pm (ACI).- A Arquidiocese de Santa Fe de la Vera Cruz (Argentina) expressou seu pesar pela morte da professora Vanesa Soledad Castillo, assassinada na quinta-feira, 15 de fevereiro, quando voltava para casa depois do trabalho.

A professora e mãe de uma menina de 11 anos morreu depois que um homem de 30 anos a esfaqueou para roubar a sua moto.

Dois dias antes do crime, o delinquente tinha saído da prisão, onde havia cumprido a sua sentença por abuso sexual.

Através de um comunicado, a Arquidiocese manifestou a “sua dor e solidariedade ante o terrível acontecimento de violência e menosprezo pela vida humana”.

“Rejeitamos energicamente estas situações que prejudicam o nosso tecido social, que precisa de muita paz e trabalho, de respeito e consideração”, assinala a carta assinada pelo Pe. José Luis Ayala, responsável episcopal pela educação na Arquidiocese de Santa Fe de la Vera Cruz .

Do mesmo modo, lamentou que, “com espanto, cada vez mais, somos reféns da insegurança e do abandono nos afazeres do dia a dia”.

A Arquidiocese pediu às comunidades educativas que se unissem em uma oração “confiada ao Senhor para acompanhar a dor dos familiares, amigos e colegas de trabalho”.

“Que o Senhor da Vida continue nos ajudando e fortalecendo cada vez mais nessas adversidades”, concluiu o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva na Revista digital mais completa do Brasil

http://domtotal.com/pesquisar.html?cx=012259053967918215205%3A5hjxysyg8bg&ie=UTF-8&cof=FORID%3A11&q=padre+geovane+saraiva ...