domingo, 31 de dezembro de 2017

Fátima: Santuário promove celebrações na passagem de ano

Agência Ecclesia 31 de Dezembro de 2017, às 05:01   
Foto: Santuário de Fátima
Foto: Santuário de Fátima

Sagrado Lausperene comemora o 58º aniversário da sua instituição na diocese
Fátima, 31 dez 2017 (Ecclesia) - O Santuário de Fátima vai promover hoje um conjunto de celebrações “em ação de graças por mais um ano” e para receber 2018.

Este domingo, a Igreja Católica assinala a festa da Sagrada Família de Nazaré, pelo que nas várias Missas dominicais se vai fazer a “Promessa do amor familiar”.

“Haverá também o gesto de osculação da imagem do Menino Jesus. As ofertas recolhidas na osculação do Menino Jesus, neste período natalício, serão entregues à Cáritas para ajuda às vítimas dos incêndios”, assinala uma nota divulgada pelo site do Santuário de Fátima.

Pelas 22h00 a Basílica da Santíssima Trindade acolhe a missa com ‘Te Deum’ de Ação de Graças; em seguida haverá uma procissão para a Capelinha e recitação do Rosário.

À meia-noite, o carrilhão assinala a chegada do novo ano, e os peregrinos Consagração ao Imaculado Coração de Maria e um gesto da paz; depois, a Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores acolhe um chá-convívio.

A 1 de janeiro de 2018, Dia Mundial da Paz, tem lugar o gesto de osculação da imagem do Menino Jesus nas Missas do dia.

Após a missa das 15h00, celebrada na Basílica da Santíssima Trindade, inicia-se a procissão Eucarística para o altar do recinto, pela paz no mundo, no 58.º aniversário do Lausperene neste Santuário.

OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário