terça-feira, 4 de julho de 2017

Condenado no mensalão: para derrubar denúncia, Temer se reúne com Valdemar Costa Neto

Terça-feira, 04/07/2017, às 12:59, por Andréia Sadi

Foto: (Ueslei Marcelino/Reuters)
O presidente Michel Temer procurou nesta segunda-feira o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto em busca de votos do PR para tentar barrar a denúncia da Procuradoria-Geral da República na Câmara dos Deputados. Temer quer ajuda da bancada do PR principalmente no plenário da Câmara.

Costa Neto, que foi condenado no mensalão, é o principal cacique do PR e exerce influência direta sobre a bancada na Câmara. Também passa pelo seu aval as principais indicações de segundo e terceiro escalão no Ministério dos Transportes - ocupado pela legenda.

Nesta segunda-feira, Temer convidou Valdemar para um encontro no Palácio do Planalto. A reunião não constou da agenda oficial, mas foi confirmada pela assessoria de Temer após questionamento da GloboNews. 

Procurada pela reportagem, a assessoria do presidente disse que "o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, tinha uma agenda com o presidente Michel Temer e trouxe o ex-deputado Valdemar da Costa Neto. Sobre o que foi discutido na reunião, procurar o Ministério dos Transportes".

O blog procurou o ministro, que não respondeu até a publicação do post. 

Mensalão do PT

Valdemar foi preso em dezembro de 2013, após ter sido condenado a sete anos e dez meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Em 2016, o ministro Luis Roberto Barroso, do STF, concedeu perdão da pena a ele.

Desde novembro de 2014, ele cumpria prisão domiciliar. Com a decisão de Barroso, ele não precisa mais prestar contas à Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário