"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

terça-feira, 20 de junho de 2017

REPAM reforça presença, atuação e estratégias na Colômbia

Resultado de imagem para III Encontro da Rede Eclesial Pan-Amazônica, REPAM
2017-06-20 Rádio Vaticana

Leticia (RV) – Começou segunda-feira (19/06) o III Encontro da Rede Eclesial Pan-Amazônica, REPAM, na Colômbia. Até 24 de junho, mais de 100 participantes examinarão a realidade da Amazônia colombiana e definirão estratégias oportunas para trabalhar em conjunto pela tutela do bioma Amazônico. A Comissão Episcopal para a Amazônia também estará presente.

Reforçar o trabalho eclesial

O objetivo deste Encontro é reforçar a identidade da REPAM-Colômbia à luz da Encíclica “Laudato Sì”, como percurso de reconciliação com a criação e a tutela da Amazônia colombiana. Também se pretende incrementar o trabalho eclesial em comunhão, para obter uma ação mais eficaz como rede e concordar uma atuação do plano comum de ação.

Situação ecológica das populações indígenas

Na abertura dos trabalhos, foi apresentada a realidade de Mocoa e celebrada uma missa em memória das vítimas da inundação da cidade de Mocoa, em fins de março.

Segundo a agenda, será analisada a realidade dos territórios e Igrejas locais nas três sub-regiões da Amazônia, que compreendem 12 jurisdições eclesiásticas do sul.

Na conclusão do Encontro, será redigido um plano de ação concreto que a REPAM possa atuar diante dos principais desafios da realidade amazônica colombiana.

(CM)

(from Vatican Radio)
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com