"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Recuperam relíquia de Dom Bosco que tinha sido roubada



Roma, 16 Jun. 17 / 02:00 pm (ACI).- Uma urna com a relíquia de São João Bosco que foi roubada em 3 de junho deste ano foi recuperada pela polícia do Comando provincial Asti (Itália), informou o Promotor local.


A urna contém o cérebro do fundador da Congregação Salesiana e foi roubada da Basílica construída na colina de Dom Bosco em Asti, onde Dom Bosco nasceu.

A imprensa italiana informou que o autor do roubo seria um homem de 42 anos, com antecedentes penais, nasceu em Cuneese, mas vive em Pirenolo, Turim. O suspeito foi detido pela Polícia.

Segundo informaram, o roubo foi com a intenção de vender o relicário, que acreditava que fosse de ouro maciço.

Antes de cometer o roubo, o suspeito chegou à Basílica de Castelnuovo Dom Bosco na noite do dia 2 de junho para fazer várias inspeções para preparar o roubo.

Por sua parte, Pe. Enrico Stasi, Provincial dos Salesianos de Piemonte e do Valle de Aosta, agradeceu “ao poder judicial, a todos os policiais e a todos aqueles que contribuíram para a solução positiva deste acontecimento desagradável”.

“É um consolo para os salesianos, para a Igreja de Turim e os muitos amigos de Dom Bosco de todo o mundo que demonstraram uma enorme proximidade neste momento”, afirmou através da Agenzia Info Salesiana.

Nesse sentido, assegurou que “a razão da devolução e do retorno da relíquia ao seu local original será para nós e para os fiéis mais um sinal da benevolência e da bênção de Dom Bosco para aqueles que continuam mantendo vivo a seu espírito no mundo”.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com