"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Papa nomeia Secretário do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral

Basílica de São Pedro, no Vaticano. Foto: Daniel Ibáñez / ACI Prensa


VATICANO, 16 Jun. 17 / 01:00 pm (ACI).- O Papa Francisco nomeou Pe. Bruno Marie Duffé como Secretário do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, presidido pelo Cardeal Peter Turkson.


Pe. Duffé, da Arquidiocese de Lyon, será o segundo responsável por este Dicastério, depois do presidente. O sacerdote nasceu em 21 de agosto de 1951, é professor de Ética Social e Saúde no Centro Regional de Combate ao Câncer Léon Bérard, em Lyon.

Foi ordenado em junho de 1981, na Arquidiocese de Lyon, onde exerceu o seu ministério de vigário paroquial e pároco. Desde 1982 é professor de Teologia Moral e Doutrina Social da Igreja na Faculdade de Teologia da Universidade Católica de Lyon e no Centro Jesuíta de Baume les Aix.

Obteve doutorado em Filosofia do Direito e Ética Social em 1996. É cofundador do Instituto de Direitos Humanos da Universidade Católica de Lyon, onde também foi diretor. Este Instituto contribuiu para a criação da Cátedra UNESCO sobre os direitos das minorias.

Atualmente, é Conselheiro Espiritual Regional de Empresários e Diretores Cristãos, Capelão Nacional do da Comissão Católica contra a Fome e pelo Desenvolvimento, membro do Conselho de Justiça e Paz na França e diretor do “Certificat Universitaire” da Pastoral de Saúde na Universidade Católica de Lyon para a formação dos capelães dos hospitais e dos responsáveis ??pela pastoral da saúde.

Pe. Duffé é autor de várias publicações sobre os direitos humanos, participou como perito em várias missões internacionais com o mandato do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, colaborando com várias ONGs, entre elas a Cáritas.

O Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral foi criado em 31 agosto de 2016 com a fusão do Pontifício Conselho Cor Unum, o Pontifício Conselho Justiça e Paz, o Pontifício Conselho para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes e o Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com