segunda-feira, 24 de abril de 2017

Conselho de Cardeais reúne-se com o Papa


19º encontro do «C9» prossegue trabalhos de reforma da Cúria Romana
Cidade do Vaticano, 15 fev 2017 (Ecclesia) – O conselho consultivo de cardeais do Papa Francisco para a reforma da Cúria Romana reúne-se entre hoje e quarta-feira, para prosseguir o trabalho de reforma dos vários organismos do governo central da Igreja Católica.

O último encontro do chamado ‘C9’tinha decorrido em fevereiro, quando o grupo de trabalho examinou a “Diaconia da Justiça”, ou seja o trabalho dos vários Tribunais – Penitenciaria Apostólica, Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica e o Tribunal da Rota Romana.

A sessão começou com uma intervenção do coordenador do C9, cardeal Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga, manifestando “total apoio” ao Papa, numa referência indireta às críticas anónimas dirigidas a Francisco por meio de cartazes espalhados pela cidade de Roma.

Esta é a 19.ª reunião de um órgão que foi constituído a 28 de setembro de 2013 para apoiar Francisco na reforma da Cúria Romana, e que já interveio em áreas como a organização económica da Santa Sé e na criação de novas estruturas como as congregações para as áreas dos ‘Leigos, Família e Vida’ e ‘Justiça, Paz e Migrações’.

OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário