domingo, 6 de dezembro de 2015

Papa: Há que «recuperar» uma educação «integral» e «ao serviço de todos»


Agência Ecclesia 05 de Dezembro de 2015, às 14:06        anec

anec
Francisco recebeu membros da Associação de Pais das Escolas Católicas

Cidade do Vaticano, 05 dez 2015 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje em audiência no Vaticano os membros da Associação de Pais das Escolas Católicas, por ocasião do 40.º aniversário daquele organismo.

Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, Francisco desafiou os participantes a serem “protagonistas” na educação dos seus filhos e a zelarem pela essência da escola católica, pois esta “faz a diferença” no mundo.

“Cabe aos pais o direito de solicitarem uma educação acessível para os filhos, uma educação integral e aberta aos valores cristãos e ao autêntico humanismo. Mas cabe-lhes também garantir que a escola está à altura dessa tarefa, sobretudo quando ela se denomina como católica”, apontou.

Para o Papa argentino, é preciso "recuperar" o ideal de escola centrada no desenvolvimento “integral” e “humano” das pessoas, e que esteja “ao serviço de todos”, sem “elitismos” nem “exclusões”.

Porque este pacto educativo foi quebrado, foi arruinado”, considerou o Papa.

Nesse sentido, os pais são confrontados com a “delicada tarefa” de “criar pontes entre as escolas e os territórios, entre as escolas e os lares, entre as escolas e as instituições da sociedade”, concluiu.

JCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário