segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Alarme de atentado contra o Papa é muito alto

PAPA FRANCESCO
Roma, 16 nov (sirnoticias@hotmail.com) – Existe um alarme muito sério pela possibilidade de uma ação terrorista da Jihad na República Centro-Africana, onde o Papa Francisco decidiu antecipar a abertura do Jubileu na catedral de Bangui, no próximo dia 29 de novembro. A informação foi publicada neste domingo pelo jornal alemão Huffington Post. De acordo com alguns serviços de inteligência europeus, mas, sobretudo, franceses, que naquele país pobres e instável, o risco de atentando é muito alto e muito baixa a capacidade das forças de segurança de preveni-lo e de criar um cinturão de proteção suficientemente confiável ao redor da catedral e da multidão que vai estar presente para ver o Papa.
O Papa foi informado deste perigo, mas, assim mesmo, manteve a viagem programada. Nestes dias um grupo de segurança da Santa Sé foi enviado a Bangui para avaliar todas as opção necessárias para garantir a segurança do Pontífice e reduzir o mais possível os risco para os fiéis que estarão presentes para participar da visita do Santo Padre. Estão previstas centenas de milhares de peregrinos de várias regiões da República Centro Africana e dos Estados vizinhos: Chade, Camarões, Sudão, Sudão do Sul e Congo, onde atuam grupos jihadistas que se inspiram no Exército Islâmico e no Boko Haram.
Sempre em tema de segurança, a Itália, após os atentados de Paris, está revendo todos os esquemas de segurança visando a chegada dos peregrinos com a abertura do Ano Santo da Misericórdia, que começa no próximo dia 08 de dezembro. Sem alardes, estão sendo potenciados os serviços de inteligência, revisão de férias e de dias de descanso para os policiais nos dias de maior afluxo de peregrinos e a utilização de grupos especiais das forças armadas em aeroportos, portos e áreas sensíveis no território italiano.
SIR

Um comentário:

  1. O risco que Papa Francisco corre é menor nessa viagem do que dentro do Vaticano, e caso aconteça algo contra o Papa a culpa cairia sobre a Republica Centro Africana, mas a linguagem unificadora do Papa esta sendo bem aceita por varias religiões, mas dentro do Vaticano o risco é eminente pelo bom combate as antigas atuações mafiosas que lutam contra as determinações do Papa Francisco nessa luta contra anos de corrupções e incentivados pela midia globo e no mundo!

    ResponderExcluir