domingo, 11 de outubro de 2015

Papa Francis: "A consciência é anestesiado Vitória para Maligno"


Exorta os cristãos a praticar o discernimento e adverte contra relativismo
 EQUIPE ALETEIA  09 DE OUTUBRO DE 2015
maligno meme
Aleteia

Na missa da manhã na Casa Santa Marta, no Vaticano, o Papa Francis refletiu sobre uma leitura do evangelho em que Jesus fala com autoridade sobre a influência de Belzebu, o "príncipe dos demônios" (Lucas 11: 15-26), e pediu cuidado diligente e discernimento para os cristãos em face do eterno conflito: "tentações sempre voltar", disse o pontífice, porque "o espírito mau não se cansa."

Na leitura do Evangelho, Jesus proporciona um homem das garras de um demônio, e entre a multidão alguns vêem a sua boa ação como um sinal de que ele próprio é um servo do mal. "Todo o reino, dividido contra si mesmo será assolado, e casa vai cair contra a casa", Jesus diz-lhes, antes de advertir sobre a necessidade de conscientização diligente do mal ao redor.

Disse o Papa Francis, da cena, "[alguns] não apreciá-lo e tentar interpretar as palavras e ações de Jesus de uma maneira diferente, contra Jesus. Alguns, por inveja, outros para a rigidez doutrinária, outros porque tinham medo que os romanos viriam e massacrá-los; por muitas razões que procurou distanciar autoridade de Jesus com as pessoas, mesmo com a calúnia como neste caso. "

Enfatizando as palavras de Jesus sobre o discernimento, o papa falou claramente, observando que o orgulho e um sentimento de superioridade é muitas vezes o meio pelo qual nós damos acesso a perniciosas influências espirituais: "O Maligno está escondido; ele vem com seus amigos muito educados, bate à porta, pede permissão, vem, e vive com essa pessoa. Gota a gota, ele dá-lhe instruções "levando-nos a" fazer coisas com relativismo ".

O papa disse uma vez esse acesso é dado, tal relativismo é abraçada, a perda do sentido do pecado é um grande entrega ao mal: "Anestesiar a consciência. Este é um grande mal. Quando o Espírito do Mal consegue anestesiar a consciência, que é, em seguida, ele pode reivindicar uma verdadeira vitória, pois ele tornou-se o mestre de que a consciência ".

Como Jesus, os conselhos Santo Padre, "Vigilância. A Igreja nos aconselha a sempre fazer um exame de consciência: o que aconteceu hoje no meu coração por causa deste "

"Discernimento", concluiu ele, "De onde é que esses comentários, palavras, ensinamentos vêm? Quem diz isso? Peçamos ao Senhor por esta graça: a graça do discernimento e da. Vigilância "

Nenhum comentário:

Postar um comentário