terça-feira, 28 de abril de 2015

Raúl Castro e Vaticano falam sobre visita

Francisco visitará Cuba em setembro, convidado por autoridades e bispos.

Castro conversou com prefeito da Congregação do Clero do Vaticano.
O presidente de Cuba, Raúl Castro, recebeu na segunda-feira em Havana o prefeito da Congregação do Clero do Vaticano, cardeal Beniamino Stella, com quem conversou sobre a próxima visita do papa Francisco à ilha, segundo comunicado oficial.
Beniamino Stella e Raúl Castro mantiveram um encontro cordial na tarde de segunda-feira e "dialogaram sobre temas de mútuo interesse, em particular a próxima visita a Cuba de sua santidade, o papa Francisco", assinala a nota.
Durante sua estada na ilha, Stella visitou seminários e oficiou missas nas cidades de Santiago de Cuba, Las Tunas, Bayamo, Camagüey e Havana, e se reuniu com bispos cubanos, segundo fontes da Igreja.
O papa Francisco visitará Cuba em setembro, convidado pelas autoridades e os bispos, antes de viajar aos Estados Unidos.
Esta será a terceira visita de um papa a Cuba, depois de João Paulo II em 1998 e Bento XVI em 2012.
A Igreja se converteu em um interlocutor privilegiado do governo comunista cubano e os Estados Unidos e Francisco foi mediador entre os presidentes Barack Obama e Raúl Castro para a aproximação anunciada em 17 de dezembro.

AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário