quinta-feira, 9 de abril de 2015

Fidel Castro recebe Frei Betto

Frei Betto não deu detalhes sobre o estado de saúde do pai da revolução cubana, de 88 anos.

O líder cubano Fidel Castro se reuniu nesta quarta-feira com seu amigo e teólogo brasileiro Frei Betto, a quem propôs "atualizar" o livro "Fidel e a religião", que traz opiniões do "comandante" sobre temas religiosos e sociais.
"Hoje pela tarde estive na casa do comandante Fidel Castro e o encontrei lendo o livro. Ele me disse que, talvez, pudéssemos um dia atualizar" este texto, publicado pela primeira vez em 1985, declarou Frei Betto à TV cubana.
"Me encanta esta disposição de Fidel", destacou Frei Betto, um expoente da Teologia da Libertação na América Latina.
Frei Betto não deu detalhes sobre o estado de saúde do pai da revolução cubana, de 88 anos, que abandonou a presidência da Ilha em 2006 por problemas de saúde.
Em "Fidel e a religião", resultado de uma entrevista de 23 horas que Frei Betto fez com Castro, o "comandante" afirma que "ao longo destes anos teve a oportunidade de expressar a coerência que existe entre o pensamento cristão e o pensamento revolucionário".
Frei Betto disse que o livro, traduzido para vários idiomas, "provocou muito interesse", dentro e fora da Ilha, e que "o Papa João Paulo II" o leu e lhe "pareceu muito positivo".
Fidel Castro reapareceu em público no dia 30 de março, após uma ausência de 14 meses, durante uma reunião com jovens em um colégio de Havana.
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário