quinta-feira, 17 de abril de 2014

Celebrações da Semana Santa devem atrair mais de 160 mil fiéis ao Vale

A maioria dos fiéis terá como destino o Santuário Nacional de Aparecida.
Na Canção Nova, o destaque é o Acampamento da Semana Santa.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Início das celebrações da Semana Santa reúne cerca de 75 mil no Vale. (Foto: Divulgação/Santuário Nacional)Santuário Nacional de Aparecida espera quase 50 mil católicos no domingo de Páscoa. (Foto: Divulgação/Santuário Nacional)
Cidades do circuito religioso do Vale do Paraíba, Aparecida e Cachoeira Paulista esperam atrair, até domingo (20), mais de 160 mil fiéis durante o feriado prolongado para as celebrações da Semana Santa. A maioria terá como destino o Santuário Nacional, maior templo católico do país.
Durante o período do Tríduo Pascal, nesta sexta-feira (18) e sábado (19), aproximadamente 91,2 mil pessoas devem visitar a basílica, e no domingo de Páscoa, 49 mil fiéis são esperados.
Às 15h desta sexta-feira (18) vai acontecer a celebração da Paixão de Cristo e às 17h a procissão do Enterro. No sábado, às 9h, terá a celebração das Dores de Maria e a Vigília Pascal a partir das 20h. No domingo as missas começam às 5h30 e, a partir das 8h, acontecem a cada 2h até as 18h. (confira a programação completa)
Na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, o destaque é o Acampamento da Semana Santa, que teve início na última quarta-feira (16) e espera atrair 20 mil católicos até domingo. Nesta quinta-feira (17) será celebrada a missa de Lava-pés, às 20h40, em memória à última ceia de Jesus, quando lavou os pés dos seus discípulos.
Vigília Pascal na Canção Nova (Foto: Divulgação/Canção Nova)Vigília Pascal reúne católicos na Canção Nova .
(Foto: Divulgação/Canção Nova)
Na sexta-feira santa, a 'Celebração da Paixão do Senhor' será presidida às 15h pelo fundador da Canção Nova, Jonas Abib. À noite, às 21h, acontece a meditação da Via-Sacra, momento para recordar o caminho percorrido por Jesus até o calvário.
"É um momento oracional em que a cruz vai caminhar pelo povo, representando as 14 estações da Via Sacra", afirmou o padre Márcio José dos Prado, vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias.
Sábado (19) o rito litúrgico segue com a missa da Vigília Pascal, às 21h. O evento termina no domingo (20) com a missa de Páscoa, às 16h. O padre destacou a importância da participação dos fiéis nas celebrações durante o período. "A ressurreição de Cristo, celebrada neste período, é o centro da fé católica, representa esperança para o povo de Deus", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário