terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Washington e Londres ameaçam retirar seu apoio à oposição síria


O presidente da Coalizão Nacional Síria, Ahmad Jarba.
Londres (AFP) - Estados Unidos e Grã-Bretanha alertaram a oposição síria que deixarão de apoiá-la caso não envie uma delegação às conversações de paz de Genebra, afirma a imprensa britânica nesta terça-feira.

"Os Estados Unidos e a Grã-Bretanha nos disseram que temos que ir à Genebra", afirmou, sob anonimato, um alto dirigente da Coalizão Nacional Síria, afirmam a BBC e o jornal The Guardian.

"Eles nos deixaram muito claro que não continuarão nos apoiando e que perderemos a credibilidade ante a comunidade internacional se não formos", acrescentou.

No entanto, John Kerry, chefe da diplomacia americana, não afirmou que os Estados unidos estão planejando cortar a ajuda, segundo a porta-voz do departamento de Estado americano, Jennifer Psaki. 

Segundo a BBC, a fonte síria comentou ainda que os britânicos e americanos, no entanto, não têm outra opção a não ser apoiar a rebelião. 

"Qual é a alternativa? De um lado, tem um ditador brutal que usou armas químicas, e do outro, a Al-Qaeda. Com quem eles vão tratar a não ser conosco?", questionou.
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário