quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Papa Francisco abençoa uma menina cega durante audiência nesta quarta feira


Francisco, com o small blind Espanhol

"Eu vou falar do julgamento final ... mas não tenha medo, eh!" Diz em tribunal

Abençoe Francisco cana de uma menina cega durante a recepção de uma só vez

"Vá sem medo, porque o amor de Jesus é maior"

Escrevendo, 11 de dezembro de 2013 às 17:17
 O escândalo de milhões de pessoas que passam fome não deve paralisar, mas obrigam-nos a agir, todos os indivíduos, famílias, comunidades, instituições, governos, para eliminar essa injustiça
Francisco durante audiência de hoje/>

Francisco durante audiência de hoje

  • Francisco durante audiência de hoje
  • ONCE, com o Papa
  • O Papa, com UMA VEZ
  • Guia cão Padre Angel, com
  • Francisco durante audiência de hoje
  • ONCE, com o Papa
  • O Papa, com UMA VEZ
  • Guia cão Padre Angel, com
  • Francisco durante audiência de hoje
  • ONCE, com o Papa
  • O Papa, com UMA VEZ
  • Guia cão Padre Angel, com
Francisco recebeu um grupo de pessoas com deficiência na Fundação ONCE e uma vez que , durante a audiência que o Papa realizada a cada quarta-feira. Entre a comitiva do grupo, uma menina deficiente visualqueria dar sua bengala branca para o Papa, para que ele se recusou dizendo que " ele que preferia ser um presente para abençoar o bastão "para" Eu estarei sempre com você e orientar em direção à luz ".
Durante a reunião, que teve lugar na Praça de São Pedro, o Santo Padre cumprimentou pessoalmente abençoado cada membro da comitiva de 130 pessoas com deficiências visuais ou outras deficiências.
Assim, uma mulher cega recitou um poema escrito por ela em braille e Presidente da ONCE e da sua Fundação, Miguel Carballeda, deu ao pontífice uma Bíblia em Braille e tinta escrito "que pode ser compartilhada" por pessoas com ou sem deficiência visual e, como indicado pela organização ", tem despertado a curiosidade" do Papa.
Junto com Carballeda e as pessoas com deficiência que têm vindo a reunir-se com Francisco, também participaram da cerimônia o vice-presidente da Fundação ONCE,Alberto Duran , eo CEO do mesmo, Ángel Sánchez .
O grupo, que viajou para Roma para o 75 º aniversário da organização e os 25 anos desde a fundação começou a sua vida recebeu felicitações de Francisco, que também os encorajou a "continuar seu trabalho", de acordo uma vez explicou.
Os líderes da organização asseguraram que "é um ato de grande importância e uma experiência para as pessoas que participaram da reunião com o Pontífice independentemente de sua condição religiosa."
Eles também indicaram que a visita coincide com a próxima celebração, na sexta-feira, afesta de Santa Luzia, padroeira de pessoas com deficiência visual, como disse certa vez.

Vem, Senhor! a Igreja, em nome de toda a humanidade é dirigida a Cristo, rezando seu abraço cheio de vida e amor. É o ponto de vista, cheio de esperança, o julgamento convidados a contemplar o Papa Francisco em sua audiência geral, diante de milhares de peregrinos de várias partes do mundo, mais uma semana, sem ser detido pelo frio romano, chegou a ouvir as suas palavras, orar com ele e receber sua bênção.
Em sua catequese sobre " Eu acredito na vida juízo eterno ", a começar a última série de reflexões sobre a nossa profissão de fé, o Santo Padre recordou que a liturgia pelas primeiras comunidades cristãs, encoraja-nos a ver o julgamento como momento em que seremos julgados dignos de ser revestido de glória e entrar na festa de casamento com Cristo Esposo. " Ele observou que não estamos sozinhos na vista, eu tenho que incentivar intercessão e benevolência de muitos irmãos que nos precederam ... E no julgamento que começa na nossa vida presente que Jesus nos dá continuamente nos enche de misericórdia de Deus, a graça de que temos a responsabilidade de ser aberto, não se auto-nos excluir da comunhão com Deus.
Palavras do Bispo de Roma, em espanhol:
Queridos irmãos e irmãs,
Reflexão sobre o juízo final, embora instintivamente desperta em nós um certo medo, contém alguns elementos que são uma fonte de conforto e confiança. Em primeiro lugar, a expressão aramaica Maranatha: Vinde, Senhor, e na liturgia utilizada pelas primeiras comunidades cristãs, encoraja-nos a ver o julgamento como o momento em que seremos julgados dignos de ser revestido de glória e entrar no banquete casamento com Cristo Esposo. Uma segunda razão para a confiança é a consideração de que não estamos sozinhos na vista, mas podemos contar com a benevolência de intercessão e muitos de nossos irmãos, os santos que nos precederam no caminho da fé. Um terceiro elemento é a idéia de que o julgamento começa na maneira como vivemos nossas vidas. Jesus nos dá para encher-nos continuamente com a misericórdia de Deus, e nós temos a responsabilidade de estar aberto a essa graça ou em vez de fechar e de auto-nos excluir da comunhão com Deus.
********
Saúdo os peregrinos de língua espanhola, especialmente os grupos da Espanha, eaFundação ONCE, para encorajá-lo a continuar a desenvolver o seu trabalho louvável, bem como outros grupos no México, Bolívia, Argentina e outros países Os latino-americanos. Que neste tempo de Advento crescer em nós o desejo de boas-vindas em nossa vida diária, a graça ea misericórdia de Deus, contemplar totalmente a vida eterna.Deus os abençoe.
Tradução do texto da catequese do Papa em italiano


CREIO NA VIDA ETERNA: o julgamento.


Queridos irmãos e irmãs, bom dia!:
Hoje vou começar a série final de reflexões sobre a nossa profissão de fé, tratando a declaração: "Eu acredito na vida eterna». Em particular, eu vou refletir sobre o juízo final. Mas não tenho medo: ouvimos o que diz a Palavra de Deus. A este respeito, lemos no Evangelho de Mateus, Cristo vai "entrar em sua glória rodeado por todos os anjos ... Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos crianças, e colocar aqueles à sua direita e os da esquerda .... estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna "(Mt 25,31-33.46.) Quando pensamos na volta de Cristo e sua julgamento final, que deve divulgar a sua conclusão lógica, o que cada pessoa fez ou deixou de fazer durante a sua vida terrena, nos damos conta de que este é um mistério que está além de nós, não podemos sequer imaginar. Um mistério que desperta em nós quase instintivamente um sentimento de medo, e talvez até mesmo apreensão. no entanto, se pensarmos cuidadosamente sobre isso, só pode ampliar o coração de um cristão e ser uma grande fonte de conforto e confiança.


Neste sentido, o testemunho das primeiras comunidades cristãs é muito sugestivo. Estes, de fato, celebrações e orações acompanhadas geralmente com Maranatha aclamação, uma expressão constituída por duas palavras em aramaico, dependendo de como elas são pronunciadas, pode ser entendida como um apelo: "Vem, Senhor", ou como uma certeza alimentada pela fé: "Sim, Elsinore vem, o Senhor está próximo." É o grito com o qual toda a Revelação cristã culmina no final da contemplação maravilhoso que nos é oferecida no Apocalipse de João (cf. Ap 22:20). Nesse caso, a Igreja-esposa, em nome de toda a humanidade, e como estréia, é dirigido a Cristo, seu marido, para o desejado à espera de ser envolto em seu abraço: o abraço de Jesus, que é a plenitude da plenitude da vida e do amor. Então abraçar Jesus. Se pensarmos do julgamento nesta perspectiva, o medo ea dúvida desaparecer e deixar de espera e sala de profunda alegria será quando estaremos definitivamente julgada pronta para ser vestida com a glória de Cristo, como um vestido de noiva , e levado para o banquete, realeza comunhão plena e definitiva com Deus



Uma segunda razão é-nos dada a confiança, a constatação de que, no momento do julgamento não vai deixar-nos em paz. É Jesus, no Evangelho de Mateus, que nos diz que o fim dos tempos, aqueles que seguiram lugar em glória para julgar com ele (cf. Mt 19:28). O apóstolo Paulo mais tarde, escrevendo à comunidade de Corinto, diz: "Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo com mais razão, então, as coisas desta vida?". (1 Coríntios 6:2-3). Como é belo saber que, naquela época, além de Cristo, nosso Consolador, o nosso Advogado junto ao Pai (cf. 1 Jo 2:1), temos a intercessão ea boa vontade de muitos de nossos irmãos e irmãs que nos precederam o caminho da fé, que deram suas vidas por nós e continuam a nos amar além da descrição! O Santos já vive na presença de Deus em toda a sua glória orando por nós que ainda vivemos na terra. Que consolo desperta em nossos corações essa certeza! A Igreja é verdadeiramente uma mãe e como mãe, procura o bem de seus filhos, especialmente os mais remotos e angustiado, até que se cumpra no corpo glorioso de Cristo com todos os membros.

Outra sugestão é-nos oferecida no Evangelho de João, que afirma explicitamente que "Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é condenado mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no Filho unigênito de Deus "(Jo 3:17-18). Isso significa que o juízo final está em curso, que começa agora no curso de nossa existência. Este julgamento é pronunciado em cada momento da vida, refletindo nossa aceitação na fé do presente e operando a salvação em Cristo, ou a nossa incredulidade, fechando, assim, a nós mesmos. Mas se fecharmos o amor de Jesus, nós somos aqueles que nos condenam. A salvação está aberta a Jesus, e Ele nos salva, se somos pecadores, e todos nós estamos-nos pedir perdão e se formos para ele com o desejo de ser bom, o Senhor nos perdoa. Mas para isso é preciso abrir-se ao amor de Jesus, que é mais forte do que todas as outras coisas. O amor de Jesus é grande, o amor de Jesus é misericordioso, perdoando-vos o amor de Jesus, mas você tem que se abrir e meio aberto ao arrependimento, nos acusam de coisas que não são boas e nós fizemos. O Senhor Jesus tem dado e continua a dar-nos, a todos nós preencher a misericórdia ea graça do Pai. Nós, portanto, que pode tornar-se, em certo sentido, os juízes de nós mesmos, condenando a auto-exclusão da comunhão com Deus e com os outros. Não nos pneus, de modo a garantir os nossos pensamentos e as nossas atitudes para e agora com avanços como o calor ea beleza do rosto de Deus - e isso vai ser bonito - vamos contemplar a vida eterna em toda a sua plenitude. Em seguida, pense sobre o julgamento que começou agora. Vá em frente, assegurando que os nossos corações abertos a Jesus e sua salvação para a frente, sem medo, porque o amor de Jesus é maior e, se pedirmos perdão por nossos pecados, Ele nos perdoa. Assim, Jesus! Vem, então, com essa certeza que Ele vai nos levar para a glória do céu!
Por outro lado, o Papa completou sua audiência geral quarta-feira e expressou seu impulso de Caritas internacionalismo campanha "Uma família humana, comida para todos" . Antes do escândalo de milhões de pessoas que sofrem de fome, Francisco renovando a mensagem de vídeo exortação urgente gravado por ele mesmo, convidado a agir, confiando o caminho que Jesus nos mostra:
"Ontem Caritas lançou uma campanha global contra a fome eo desperdício e resíduos de alimentos, com o tema" Uma família humana, comida para todos ". Você "Uma família humana, comida para todos" se lembra? Você repetir juntos? "Uma família humana, comida para todos" O escândalo de milhões de pessoas que passam fome não deve paralisar, mas obrigam-nos a agir, todos os indivíduos, famílias, comunidades, instituições, governos, para eliminar essa injustiça. O Evangelho de Jesus nos mostra o caminho: confiar na providência de Deus e partilhar o pão todos os dias, sem resíduos. Caritas encorajamento para prosseguir este compromisso e eu convido a todos para se juntar à onda de solidariedade "

(Rd / Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário