segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Netanyahu convidou o Papa para visitar Terra Santa

Francisco, com Netanyahu

"Vamos esperar, não posso esperar", disse a esposa do primeiro-israelense Francisco


Francis dá-lhe um livro sobre a Inquisição espanhola escrito por seu pai

Escrever, 02 de dezembro de 2013 às 12:54
 Após a reunião com Francis, Netanyahu teve uma reunião com o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin.
Francisco, com Netanyahu/>

Francisco, com Netanyahu

  • Francisco, com Netanyahu
  • Francisco poderia visitar Terra Santa maio
  • Terra Santa
Francisco recebeu hoje em audiência privada pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em uma reunião que durou 25 minutos. O primeiro-ministro participou, juntamente com outras 11 pessoas em uma reunião com Jorge Bergoglio, incluindo sua esposa Sarah, e formalizou o convite para visitar a Terra Santa . O aviso será eficaz nas próximas semanas.
A audiência entre o primeiro-ministro eo Papa foi realizada na biblioteca particular de hoje por uma coroa pedra ornamentados e uma vela acesa na primeira semana do Advento.Netanyahu disse ao pontífice que seu pai falou muito bom espanhol, enquanto "o meu espanhol não é."
O primeiro-ministro Francisco deu ao papa um livro escrito por seu pai, e publicado em 1995, chamado " As Origens da Inquisição - A Espanha no século XV . " 
Dedicação do livro, assinado pelo primeiro-ministro, disse: "Para Sua Santidade o Papa Francisco, grande guardião da nossa herança comum ".
Netanyahu também lhe deu uma menorá de prata em que estava escrito "Sua Santidade Francisco, com grande respeito", assinatura e data da reunião. O Papa, por sua vez deu-lhe uma figura de bronze representando São Paulo.
Alguns jornalistas israelenses, então, disse que, como Netanyahu explicou na viagem a Roma, pai do primeiro-ministro foi um historiador altamente respeitado , e reserve o seu filho deu o Papa afirmar a tese de que os católicos durante a Inquisição supostamente não ultrajado judeus.
Na época demitir o Papa, Sarah Netanyahu disse a Francisco: "Esperamos que sim, não podemos esperar" . O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse mais tarde a jornalistas não esperar datas de hoje viagem do Papa à Terra Santa são anunciados.
Após a reunião com Francis, Netanyahu teve uma reunião com o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin .
(Rd / Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário