quinta-feira, 23 de maio de 2019

Cardeal Hummes: consciência da gravidade da crise ecológica, da crise climática

Resultado de imagem para amazonia
Amazônia foi um dos temas abordados na 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizada de 1º a 10 de maio, em Aparecida (SP).
Cidade do Vaticano
O Sínodo dos Bispos para a Amazônia que se realizará, no Vaticano, em outubro próximo, tem como tema “Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”.
A Amazônia foi um dos temas abordados na 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizada de 1º a 10 de maio, em Aparecida (SP).
No Porta Aberta desta semana, o relator geral do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, o arcebispo emérito de São Paulo, cardeal Cláudio Hummes, presidente da Rede Eclesial Pan-amazônica (REPAM), diz que na assembleia dos bispos, falou-se de “uma Amazônia, segundo o Papa Francisco, que está ameaçada. Ao mesmo tempo, há muitas esperanças, porque há muitas coisas positivas acontecendo, de modo particular agora neste momento histórico, a partir da grande conscientização que a humanidade acabou tomando, uma consciência da gravidade da crise ecológica, da crise climática e a Amazônia é fundamental para reverter essa crise.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário