segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Ibope: Cai para 7,5% distância para a virada de Haddad

15 de outubro de 2018 por Esmael Morais


Pesquisa divulgada pelo Ibope, nesta segunda-feira (15), mostra que caiu para 7,5% a distância para Fernando Haddad (PT) virar a disputa sobre Jair Bolsonaro (PSL).


Nominalmente, segundo o instituto, o candidato do PSL tem 52% das intenções de voto ante 37% do representante do petista.

A diferença é de 15%, mas se Haddad conquistar 7,5 pontos configura a virada.

O levantamento comprado pela Globo e Estadão é melhor para o candidato do PT, pois na madrugada de hoje pesquisa do mercado BTG Pactual/FSB apontava distância de 8 pontos para a grande virada.

Na quarta-feira passada, no Datafolha, a distância para a virada também era de 8 pontos.

Na totalização de votos válidos, onde o Ibope arredonda os valores, descontados brancos e nulos, o placar fica 59% a 41%, qual seja, diferença de 18% (neste cenário a distância para a virada seria de 9 pontos).

O Ibope ouviu 2.506 eleitores nos dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. Isso significa que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo Nº BR-01112/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário