sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Haddad Dispara, Sobe Para 16% E Já Quase Empata Com Bolsonar

URGENTE! Haddad Dispara, Sobe Para 16% E Já Quase Empata Com Bolsonaro, Aponta Pesquisa Do Mercado
Por Portal Click Política  Última atualizaçãõ 14 set, 2018

Pesquisa eleitoral patrocinada pela corretora XP, vinculada ao Banco Itaú, e realizada pelo instituto Ipesp foi divulgada na manhã desta sexta (14) e registra forte crescimento de Haddad, que já assume o segundo lugar, com 16%, atrás de Bolsonaro, que tem 23%, no questionário em que os eleitores são informados do apoio de Lula ao candidato do partido. Em uma semana, os dois, Haddad e Bolsonaro, tiveram um salto de dois pontos percentuais.

A pesquisa que é a referência do mercado financeiro é realizada por telefone, diferentemente daquelas dos grandes institutos, e tem registrado um desvio para baixo nas intenções de votos do PT, porque os 10% mais pobres do país não são alcançados pelo levantamento.

Ciro Gomes também cresceu (um ponto), assumindo o terceiro lugar com 11%, seguido de Alckmin (9%), Marina (6%), Amôedo e Álvaro Dias (4%), Meirelles (2%) e Boulos (1%).

Na projeção de segundo turno, Haddad, com 38%, já tem empate técnico com Bolsonaro (40%). A taxa de rejeição de Bolsonaro é, na pesquisa, idêntica à de Haddad (57%), o que destoa de todas as demais pesquisas, nas quais o candidato da ultradireita tem taxa de rejeição muito superior à dos demais candidatos. A pesquisa foi feita por telefone entre 10 e 12 de setembro.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário