quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Dom Rixen: caminhada da Diocese de Goiás na esteira do Concílio

Diocese de Goiás: grande esforço de aplicação do Concílio, seguindo seus princípios de Igreja povo de Deus
Bispo da Diocese de Goiás, Dom Eugène Lambert Adrien Rixen nos fala de uma Igreja comprometida com o social e de um grande esforço de aplicação do Vaticano II, seguindo seus grandes princípios de uma Igreja povo de Deus.
Raimundo de Lima - Cidade do Vaticano

Amigo ouvinte, o quadro “Nova Evangelização e Concílio Vaticano II” traz hoje a participação do bispo da Diocese de Goiás, Dom Eugène Rixen, belga, no Brasil há 28 anos, com quem contaremos em nossas próximas edições neste espaço de formação e aprofundamento.

Uma Igreja comprometida com o social
Trazendo um pouco da caminhada desta Igreja particular do estado de Goiás, Dom Rixen nos fala de uma Igreja comprometida com o social e de um grande esforço de aplicação do Vaticano II, seguindo seus grandes princípios de uma Igreja povo de Deus, a importância de todos os batizados leigos e leigas na evangelização, a implementação das Comunidades eclesiais de base (Cebs) – que continuam sendo muito fortes na diocese.

Outro aspecto muito importante, ressalta nosso convidado, a criação da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e da Comissão Missão Indigenista. “A Diocese de Goiás teve uma participação muito ativa na criação destes dois organismos”, afirma Dom Rixen, destacando também o diálogo ecumênico, principalmente com as Igrejas históricas Calvinista, Presbiteriana e Luterana. Vamos ouvir (ouça na íntegra clicando acima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário