quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Dom Mário: prossegue em Roma Causa de Beatificação de Frei Bruno

Bispo de Joaçaba - SC nos fala sobre o processo de Beatificação da figura luminosa de Frei Bruno Linden
Bispo de Joaçaba - SC, Dom Mário Marquez nos conta como se deu a abertura do processo de Beatificação do Servo de Deus Frei Bruno Linden. O religioso franciscano faleceu em 25 de fevereiro de 1960 com fama de santidade.
Raimundo de Lima - Cidade do Vaticano

Amigo ouvinte, na edição passada do quadro “O Brasil na Missão Continental" trouxemos, com o bispo da Diocese de Joaçaba – SC, Dom Mário Marquez, O.F.M. Cap, a figura luminosa de Frei Bruno Linden e a devoção dos fiéis pelo religioso franciscano de origem alemã que chegou ao Brasil como jovem noviço em 1894, passando pela Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, tendo vivido em Joaçaba nos últimos cinco anos de sua vida, vindo a falecer, com fama de santidade, em 25 de fevereiro de 1960.

Causa de Beatificação iniciada em 2012
LEIA TAMBÉM
 Diocese de Joaçaba - SC: devoção e santidade de Frei Bruno Linden
02/08/2018
Diocese de Joaçaba - SC: devoção e santidade de Frei Bruno Linden
Processo chegou ao Vaticano em abril
Iniciada em 2012, a Causa de Beatificação do frade missionário teve sua fase diocesana concluída em 25 de fevereiro passado, tendo sido então encaminhada para Roma chegando ao Vaticano dia 16 de abril, e no dia 7 de maio os documentos foram abertos para dar conhecimento e prosseguir com o processo na Congregação das Causas dos Santos.

Na edição de hoje Dom Mário nos conta como se deu a abertura do processo de Beatificação de Frei Bruno Linden. Vamos ouvir (ouça na íntegra clicando acima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário