terça-feira, 31 de julho de 2018

Netflix garante 'final à altura' para 'House of Cards' sem Kevin Spacey

 domtotal.com
A nova fase da série foca em Robin Wright, que interpreta a inescrupulosa esposa de Frank, Claire.
Cena da série House of Cards, quinta temporada.
Cena da série House of Cards, quinta temporada. (Divulgação)
Por Lisa Richwine

Uma executiva da Netflix prometeu no domingo um "final à altura" para a elogiada série política da plataforma "House of Cards", mas não divulgou como os produtores do programa vão explicar a saída do protagonista Kevin Spacey após escândalo sexual.

"House of Cards" fez o nome da Netflix como produtora de conteúdo original quando foi lançada em 2013, estrelando Spacey como o ambicioso político Frank Underwood. A nova fase da série foca em Robin Wright, que interpreta a inescrupulosa esposa de Frank, Claire.

"Estamos muito orgulhosos da série, e é um final à altura", disse Cindy Holland, vice-presidente de séries originais da Netflix, respondendo a uma pergunta durante evento da associação de críticos de TV, onde emissoras promovem novos programas.

"Sempre planejamos para a sexta temporada ser a última, e estamos orgulhosos do trabalho de Robin" e do resto do elenco e da equipe, acrescentou. A plataforma de streaming ainda não anunciou a data de estreia da nova temporada.

"House of Cards" foi um divisor de águas para a televisão, com a Netflix lançando todos os episódios da primeira temporada de uma única vez. A série foi amplamente elogiada pela crítica.

Em novembro de 2017, a Netflix cortou laços rapidamente com Spacey após alegações de assédio sexual. O ator foi acusado por mais de 20 homens e não fez nenhuma declaração pública desde que pediu desculpas sobre o primeiro caso em outubro de 2017.

Cinco anos após apostar em "House of Cards", a plataforma pretende lançar cerca de 700 séries, filmes e outros conteúdos originais em todo o mundo neste ano. A grande quantidade tem levantado dúvidas sobre se a Netflix pode continuar produzindo programas com alto nível de qualidade.

"Estamos mantendo a qualidade à medida que crescemos contratando talentos brilhantes que são apaixonados pelas histórias que querem contar e os dando espaço criativo".

Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário