segunda-feira, 9 de julho de 2018

Favreto Revela Novas Ameaças Após Divulgação De Seu Telefone

ATACADO PELO O FASCISMO, CONFIRA!
Por Redação Click Política  Em 9 jul, 2018

Em entrevista exclusiva à Rádio Guaíba, no final da tarde deste domingo (8), o desembargador do TRF-4, Rogério Favreto, responsável pela decisão de soltura do ex-presidente Lula, denunciou que ele e sua família estão sofrendo ameaças pelas redes sociais. “Desde a divulgação indevida do número de meu telefone, recebi várias mensagens agressivas a mim e à minha família. Inclusive o Alexandre Frota colocou meu número no Twitter. Já estou tomando providências nesse sentido”.

Favreto explicou o que o motivou a emitir o habeas corpus para Lula. “Não estou afrontando decisão do tribunal ou do Supremo. Os direitos políticos do ex-presidente não estão suspensos. Isso só pode ocorrer após o trânsito em julgado, conforme a Constituição. Como ele é candidato necessita de liberdade de expressão e há uma flagrante quebra de igualdade com os demais candidatos”, afirmou.

“Não é o juiz Sergio Moro que reponde por esse processo. É a juíza da 12ª Vara. Portanto, encaminhei o despacho dele à corregedoria e ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para apurar eventual falta funcional. Percebo que houve má vontade no cumprimento de minha decisão. Não é compreensível que quem não tenha competência sobre o tema atue dessa forma. Não estamos vivendo em um estado de exceção”, declarou o desembargador.

Redação Click Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário