domingo, 1 de julho de 2018

Esmoler do Papa convidou 200 sem-abrigo para comemorar a sua criação como cardeal e Francisco apareceu no jantar

Jun 30, 2018 - 11:41


D. Konrad Krajewski foi criado cardeal no consistório desta quinta-feira e a refeição decorreu no refeitório do Vaticano


Cidade do Vaticano, 30 jun 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco participou num jantar com mais de 200 pessoas pobres e pessoas sem-abrigo, no refeitório do Vaticano, organizado pelo esmoler pontifício que foi criado cardeal no consistório desta quinta-feira.

O ‘Vatican News’ informa que D. Konrad Krajewski “comemorou” a sua criação como cardeal com o jantar oferecido, na tarde desta sexta-feira, e que a presença do Papa Francisco foi a “surpresa”.

O sítio online do Vaticano divulga que Francisco disse em brincadeira ao cardeal polaco: “Eu não vim por tua causa, mas vim por eles.”
Os convidados foram servidos no refeitório do Vaticano por 80 voluntários, que já colaboram com a Esmolaria Apostólica na distribuição de comida, por diáconos e Missionárias da Caridade, bem como cerca de 40 parentes e amigos de D. Konrad Krajewski.

Aos 54 anos, o braço direito do Papa para as suas obras de caridade vai ser o segundo elemento mais jovem do Colégio Cardinalício.

O ‘Vatican News’ refere ainda que os convites foram distribuídos nas estações de comboio de Roma e pela Comunidade de Santo Egídio.

CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário