domingo, 18 de fevereiro de 2018

Visite a casa onde o Papa fará seu retiro para os exercícios espirituais

Casa Divin Maestro, AricciaVatican News nos conduz à Casa Divin Maestro, onde o Papa e seus colaboradores farão exercícios espirituais de 18 a 23 de fevereiro.
Ariccia

Tudo pronto na cidade lacunar de Ariccia, ao sul de Roma, para a chegada do Papa Francisco e de seus colaboradores da Cúria, domingo, 18 de fevereiro. Ali, na Casa ‘Divin Maestro’, dos padres Paulinos, até dia 23 de fevereiro, vão se realizar os exercícios espirituais de Quaresma 2018.

Padre Olinto Crespi é o nosso guia nesta 'visita virtual' na Casa aonde a 'família vaticana' vai passar os próximos dias.

Confira as imagens
“Elogio da sede” é o tema das meditações

Domingo, ao chegarem ao local, os participantes farão uma reflexão introdutória, a Adoração e rezarão as Vésperas. Os dias seguintes serão abertos com a missa, às 7h30, seguida por uma meditação às 9h30, uma pausa de reflexão, o almoço e a segunda meditação do dia, às 16h. Somente no último dia, 23, a meditação será única.

“Aprendizes do estupor” é o título da primeira reflexão, que servirá de introdução a todo ciclo dos exercícios. Os temas sucessivos serão: a ciência da sede, percebi que estava sedento, esta sede de nada, a sede de Jesus, as lágrimas contam uma sede, beber da própria sede, as formas de desejo, ouvir a sede das periferias, e a beatitude da sede.

Durante todo o período do retiro estarão suspensas as audiências públicas e privadas, inclusive o encontro semanal das quartas-feiras com os fiéis.

O autor das reflexões é o sacerdote José Tolentino de Mendonça, vice-reitor da Universidade Católica de Lisboa e consultor do Pontifício Conselho para a Cultura. 53 anos, teólogo e poeta, é um dos mais renomados intelectuais de seu país e representou oficialmente Portugal em 2014 no Dia Mundial da Poesia.

http://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2018-02/papa-execercicios-espirituais-ariccia-video.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário