quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Propostas para a Semana Missionária do Ano do Laicato são apresentadas aos bispos

 21/02/2018   Conselho Permanente
Propostas para a Semana Missionária do Ano do Laicato são apresentadas aos bispos
Propostas para a Semana Missionária do Ano do Laicato são apresentadas aos bispos

De 16 a 18 de fevereiro, um grupo de 40 pessoas representando o Conselho Nacional de Leigos (CNLB) e também os Conselhos Missionários Regionais (Comires) se reuniu em Brasília (DF) com a missão de planejar as ações para a Semana Missionária do Ano do Laicato, marcada de 22 a 28 de julho a ser vivenciada nas comunidades, paróquias e dioceses de todo o Brasil.

De acordo com o bispo de Caçador (SC), dom Severino Clasen, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB, o encontro avançou na elaboração do texto-base, de um subsídio para grupos de reflexão, dos temas para realização de seminários locais e diocesanos. Todas as propostas serão apresentadas para avaliação, sugestões e complementos do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reunido em Brasília de 20 a 22/02.

Fotos: Comissão para o Laicato

O primeiro encontro, a ser realizado dia 23/07, abordará a Família e o Mundo do Trabalho; Para o dia 24/07 o tema é “Uma Igreja em Saída e luz para o mundo da Política”; O terceiro dia, 25/07, será dedicado ao tema: “Igreja em Saída e luz para o mundo da comunicação e educação”; No quarto dia, 26/07, o tema é: “Uma Igreja em Saída, estandarte erguido diante dos desafios da Nação”; e por fim, no dia 27/07, será abordado o tema: “Uma Igreja em saída promotora da justiça e construtora da cultura de paz”. O sábado, 28/02, será dedicado à realização de congressos, seminários e oficinas.

O presidente da Comissão do Laicato disse que a ideia é aproveitar as atividades proposta para o sábado para aprofundar os eixos temáticos debatidos ao longo da semana. A Comissão também elaborará spots para rádios, cards para redes sociais com mensagens do Ano do Laicato e da semana missionária e um programa de TV a ser enviado como subsídio para contribuir na realização da Semana Missionária do Laicato em todo o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário