terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

'O menor exército do mundo' em festival de cinema lusófono

 domtotal.com
Responsável pela comunicação do Vaticano apresentará o documentário em Lisboa.
Participação da Igreja no festival tem a ver com a nova comunicação desejada pelo Papa Francisco.
Participação da Igreja no festival tem a ver com a nova comunicação 
desejada pelo Papa Francisco. (Vatican Media)

Chega à  nona edição o “FESTin” (Festival Itinerante de Cinema de Língua Portuguesa), que a partir deste 27 de fevereiro até 6 de março, apresentará em Lisboa a produção do cinema lusófono, e não só.  Este ano, entre outros, também representada a Santa Sé.


Latim, uma das novidades

Entre as personalidades que se pronunciarão na mostra de cinema, o prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, Mons. Edoardo Viganò, que apresentará o filme “O menor exército do mundo”.

O documentário de Gianfranco Pannone é uma das produções recentes de sucesso – aclamada também em Veneza – que melhor encarnam o novo estilo da mídia vaticana, em particular no setor audiovisual, segundo a reforma desejada pelo Papa Francisco.

Como destaca o “FarodiRoma” – parceiro do Festival em Lisboa – a novidade do “FESTin” este ano é a inclusão da língua latina no mostra, oferecendo neste sentido obras provenientes desta área cultural.

Nas telas, serão projetados longas-metragens vindos da Espanha, Cuba, França, Itália e Romênia.

Aspecto particular da vida no Vaticano

“Estou contente de participar no FESTin, uma importante manifestação cultural que difunde o cinema de língua portuguesa no mundo”, comenta Mons. Viganò.

“Uma missão – observa – na qual tenho prazer em contribuir apresentando o filme “O menor exército do mundo”, que narra um aspecto muito particular da vida no Vaticano. Um modo para contar a nova comunicação desejada pelo Papa Francisco na lógica da Igreja em saída”.

Vatican News

Nenhum comentário:

Postar um comentário