quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Este é o selo postal do Vaticano para a Páscoa 2018

VATICANO, 28 Fev. 18 / 01:00 pm (ACI).- O Departamento de Filatelia e Numismática da Cidade do Vaticano apresentou o selo postal preparado para a celebração da Páscoa de 2018.

O selo custa 0,95 euros (aproximadamente 1,16 dólares) e já está à venda no correio do Vaticano.

A imagem escolhida para o selo postal é a tela “Cristo Ressuscitado” do artista espanhol Raúl Berzosa, de 37 anos de idade.

Esta é a quarta ocasião em que a Santa Sé usa as pinturas de Berzosa para seus selos postais. Anteriormente, usou as obras do espanhol para o selo do V centenário do nascimento de São Felipe Neri e Santa Teresa de Jesus, em 2015, o 80º aniversário do Papa Francisco, em 2016, e o 50º aniversário da encíclica Populorum Progressio, em 2017.

Em declarações ao Grupo ACI, Raúl Berzosa explicou que “a obra do Cristo ressuscitado foi realizada em 2016 para a coleção ‘Rostos de Cristo’” e “foi a última de uma série de pinturas, exibidas em muitas cidades do mundo junto com o resto da coleção”.

Estas obras, destacou, “pretendem levar a mensagem catequética ao maior público possível”.

“O que eu nunca imaginei é que esta obra, dois anos depois seria usada pelo Departamento de Filatelia e Numismática da Cidade do Vaticano para anunciar a Páscoa 2018 em um selo”.

Berzosa também assegurou que, para ele, esta escolha “é uma honra enorme como católico e pintor de arte sacra”.

“Nesta obra podemos observar Cristo, a metade do seu corpo, olhando para um céu cheio de luz, refletido por esta luminosidade, ele se levanta do santo sudário e uma cruz de luz ilumina o seu rosto”.

O artista espanhol destacou que ao criar esta obra “buscava um Cristo cheio de força, Cristo venceu a morte e só nos permite ver parte das suas chagas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário