domingo, 31 de dezembro de 2017

Vaticano: Papa convida católicos a viver final de 2017 em espírito de «gratidão»

Agência Ecclesia 31 de Dezembro de 2017, às 11:34       
Francisco vai presidir a celebração de oração no último dia do ano
Cidade do Vaticano, 31 dez 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco convidou hoje os católicos a fazer do último dia de 2017 um dia de “gratidão” por tudo o que viveram neste ano.

“Não nos esqueçamos de agradecer a Deus, neste dia, pelo ano que passou e por todo o bem que recebemos”, disse, no Vaticano, após a recitação da oração do ângelus.

“Hoje é um dia de agradecimento”, insistiu.

Perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, Francisco sustentou que há  muito que cada um recebeu e que deve agradecer a Deus.

"Vai fazer-nos bem, a cada um de nós, tirar um pouco de tempo para pensar em quantas coisas boas recebi do Senhor, este ano, e agradecer. E se houve provações, dificuldades, devemos agradecer também, porque nos ajudou a superar esse momento”, acrescentou.

O Papa despediu-se dos peregrinos e visitantes com votos de bom domingo e “um fim de ano sereno”, agradecendo pelas orações e felicitações que tem recebido nesta época festiva.

Esta tarde, pelas 17h00 (menos uma em Lisboa), Francisco vai presidir no Vaticano a um momento de oração “em agradecimento pelo ano que passou.

A celebração das I Vésperas da solenidade de Maria Santíssima, Mãe de Deus, inclui o ‘Te Deum’ (nós te louvamos, Senhor), um dos mais antigos hinos litúrgicos que é cantado em celebrações solenes de ação de graças desde o século IV.

OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário