quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Conheça o maior presépio de areia do mundo


Presépio na praia de Las Canteras, em Las Palmas de Gran Canaria (Espanha). Foto: Canárias


MADRI, 13 Dez. 17 / 09:56 am (ACI).- Dentro de cada casa se recorda o nascimento de Jesus Cristo com uma decoração especial, onde normalmente monta-se o presépio, entretanto numa praia espanhola, um presépio ao ar livre vem encantando o mundo.


Este presépio está na praia de Las Canteras, em Las Palmas da Gran Canaria (Espanha) e é feito de areia.

Algumas das suas figuras tem mais de quatro metros de altura e para a sua construção tiveram que transladar 2 mil toneladas de areia.

É uma das maiores atrações turísticas durante esta época do ano nas Ilhas Canárias, neste ano está previsto que supere os mais de 200 mil visitantes que estiveram no local no Natal do ano passado.

Mas também é um presépio solidário, pois no ano passado foram arrecadados com a visitação da obra cerca de 28 mil euros destinados a quatro refeitórios públicos da cidade e, neste ano, os organizadores também esperam poder ajudar.

Este presépio ao ar livre começou a ser feito nos anos oitenta pelo artista local Etual Ojeda, que a cada ano acrescentava elementos à tradicional imagem natalina de Jesus, Maria e José.

Atualmente é possível admirar com detalhes o caminho dos Reis Magos seguindo a estrela, a fuga de Maria e José para o Egito e os soldados romanos enviados por Herodes.

Segundo informações, a cidade Las Palmas apoia este Presépio, que é visitado pelos turistas do mundo inteiro, especialmente pelas famílias, por isso é conhecido como um selo de Turismo Familiar, um prêmio concedido pela Federação Espanhola de Famílias Numerosas, pois este é um lugar que acredita na família.

Um Presépio único e especial que permanecerá na praia das Canárias até o dia 8 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário