domingo, 15 de outubro de 2017

Papa recebeu delegação de atletas dos «Special Olympics»


Agência Ecclesia 14 de Outubro de 2017, às 16:51       
Cidade do Vaticano, 13 out 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu esta sexta-feira uma delegação do ‘Special Olympics’, competições para pessoas com deficiências mentais, sublinhando o papel do desporto na luta contra a exclusão.

“Vocês são símbolo de um desporto que abre os olhos e o coração ao valor e à dignidade de indivíduos e de pessoas que de outra forma seriam objeto de preconceito e de exclusão”, disse aos cerca de 350 participantes do Torneio “Unified Footbal” e do fórum promovido pela “Special Olympics”.

O pontífice elogiou a iniciativa que coloca lado a lado “ atletas com e sem deficiência intelectual”, por considerar que a mesma “alimenta a esperança de um futuro positivo e fecundo do desporto”.

“Não se cansem de mostrar ao mundo do desporto o vosso esforço partilhado para construir sociedades mais fraternas, em que as pessoas possam crescer e desenvolver-se e realizar em plenitude as próprias capacidades”, acrescentou.

OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva na Revista digital mais completa do Brasil

http://domtotal.com/pesquisar.html?cx=012259053967918215205%3A5hjxysyg8bg&ie=UTF-8&cof=FORID%3A11&q=padre+geovane+saraiva ...