segunda-feira, 16 de outubro de 2017

O fim do traíra Michel Temer

16 de outubro de 20171 Comentário NP Online

O fim do traíra Michel Temer
Enquanto Rodrigo Maia traça as bases de seu governo inato, Michel Temer começa a ser fritado e abandonado pelos deputados que outrora o salvaram.


Dizem as más línguas que Rodrigo Maia vai arrancar o traíra Michel Temer do Palácio do Planalto. Caso os deputados pulem da barca naufragante do ilegítimo para assumirem um novo posto no golpe do golpe, Temer estará em sérios apuros. Todo mundo sabe que não fosse o foro privilegiado metade deste governo estaria atrás das grades, incluindo o usurpador-mor.

Michel Temer vai ser devorado pelos deputados que o salvaram na primeira denúncia; são aqueles foram comprados há dois meses e estão novamente na prateleira do mercado de negociatas espúrias do Congresso Nacional. Por apoio a um novo governo, suas excelências vão expulsar Temer do Planalto.

Os acordos para a aprovação das reformas, a atmosfera de apoio irrestrito ao presidente postiço, o clima de parceria entre o poder Executivo e o Legislativo vão virar fumaça diante da sanha deste governo que se instala nos bastidores.

Enquanto isso, Michel Temer pede conselho ao marqueteiro Elsinho Mouco para enviar cartas aos deputados pedindo contra a denúncia da PGR. Parece que desta vez verbas as para emendas não vão salvá-lo. Está claro também que a impopularidade de Temer pressiona os deputados a se afastarem dele.

Às vésperas das eleições de 2018, parlamentares vão se desvencilhar ao máximo da imagem de Temer. No final ele vai ficar sozinho; do traíra só vão sobrar as espinhas e nada mais. No fim de toda esta panaceia que foi o golpe de 2016, a cadeia estará de portas abertas para o presidente usurpador. Não custa nada se lembrar de Cunha, o todo-poderoso presidente da Câmara, hoje (imagina-se) atrás das grades.

Temer tenta se safar em seus últimos acordos. Mas não vai escapar dos canalhas que até então lhe bajulavam por benesses. Muitos deles estão em silêncio como se antevissem o fim da mamata. Onde está Wladimir Costa, Carlos Marun, Mauro Pereira, Darcisio Perondi e Alceu Moreira? Onde está a tropa de choque de Temer?

Com isso não se pode esquecer que a queda de Temer representa a ascensão de Rodrigo Maia, um golpista de marca maior, encalacrado na corrupção, o Botafogo, da lista de alcunhas da Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário