sábado, 16 de setembro de 2017

Renovação Carismática: Peregrinação das “Famílias pelas Famílias” em Pompeia

2017-09-16 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa enviou uma Mensagem, através do Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, por ocasião da X Peregrinação italiana das “Famílias pelas Famílias” ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário, em Pompeia.

A iniciativa é promovida pela Renovação Carismática, em colaboração com a Conferência Episcopal Italiana e o Pontifício Conselho para os Leigos, a Família e a Vida.

Em sua Mensagem, Francisco cumprimenta os cerca de dez mil participantes e assegura a sua presença espiritual neste evento significativo, em preparação prévia ao Encontro Mundial das Famílias, que se realizará em 2018, em Dublin.

Enfim, o Santo Padre exorta os participantes a rezarem pelas famílias, provadas pela falta de trabalho, perseguidas por causa da fé e em situação de sofrimento.

No âmbito do Jubileu de Ouro do Movimento “Renovação Carismática”, esta peregrinação dispensa particular atenção ao acolhimento das famílias de refugiados, estrangeiros, desempregados marcados pelo sofrimento.

O Movimento eclesial Carismático, conta na Itália mais de 200 mil seguidores, divididos em mais de 1.900 grupos e comunidades. (MT)

(from Vatican Radio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário