terça-feira, 26 de setembro de 2017

Ex-ministro do STJ quer explicação sobre vazamento

 domtotal.com
Defesa pede que Dodge requisite à Polícia Federal inquérito para investigar o vazamento das negociações da delação, que atingiu Cesar Asfor Rocha.
Asfor Rocha foi nomeado para compor o Superior Tribunal de Justiça em 1992 e permaneceu até 2012.
Asfor Rocha foi nomeado para compor o Superior Tribunal de Justiça em 1992 e permaneceu até 2012.
(Renato Araújo/ABr - Agência Brasil).

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, terá de analisar um pedido de investigação de vazamento de delação premiada. Na quinta-feira passada, dia 21, o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Cesar Asfor Rocha encaminhou uma notícia-crime à Procuradoria-Geral da República na qual pede apuração de suposta violação de sigilo. Asfor Rocha mencionou notícias das tratativas para delação do ex-ministro Antonio Palocci em que seu nome é citado.

O pedido é assinado pelo ex-ministro e pelo advogado Aristides Junqueira, ex-procurador-geral da República. A defesa pede que Raquel requisite à Polícia Federal inquérito para investigar o vazamento das negociações da delação, que atingiu o ex-ministro. Ele também apontou razões para informar que as possíveis declarações de Palocci sobre Asfor Rocha são falsas.

Antecessor de Raquel, Rodrigo Janot chegou a abrir procedimentos internos de investigação em casos de vazamento, mas não concluiu pela punição de responsáveis. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário