segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Papa reza pelos que não podem gozar período de férias

Agência Ecclesia 06 de Agosto de 2017, às 11:57    
Foto: Agência ECCLESIA/OC
Foto: Agência ECCLESIA/OC
Francisco pede que o tempo de verão seja dedicado a aprofundamento espiritual

Cidade do Vaticano, 06 ago 2017 (Ecclesia) – O Papa rezou hoje no Vaticano por todos os que estão impedidos de gozar um período de férias, por diversos motivos, e pediu que o tempo de verão sirva para um aprofundamento espiritual.

“Confiamos à Virgem Maria as férias de todos, para que sejam serenas e profícuas, mas sobretudo o verão dos que não podem fazer férias porque estão impedidos por causa da idade, por motivos de saúde ou de trabalho, por limitações económicas ou outros problemas”, referiu, após ter recitado o ângelus desde a janela do apartamento pontifício.

Francisco deixou votos de que este seja um tempo de “descontração, alegrado pela presença de amigos e por momentos leves”.

A festa litúrgica da Transfiguração de Jesus, que a Igreja celebra este domingo, serviu como ponto de partida para uma reflexão sobre a necessidade de “afastar-se das coisas mundanas” e fazer um “caminho para o alto”.

O Papa sugeriu que o tempo de férias sirva para ter a “Bíblia na mão, em silêncio” e descobrir a “alegria” da Palavra de Deus.

“Neste período, os estudantes estão livres dos compromissos escolares e muitas famílias fazem as suas férias: é importante que no tempo de descanso e de afastamento das ocupações quotidianas se possam retemperar as forças do corpo e do espírito, aprofundando o caminho espiritual”, sustentou.

Francisco apelou à “disposição de uma escuta atenta e orante de Cristo, filho amado do Pai, procurando momentos de oração”, para descobrir o “silêncio pacificador e regenerador” do Evangelho.

OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário