"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

'Operação abafa' contra corrupção é realidade ostensiva, diz Barroso

 domtotal.com
'Há muita resistência às mudanças que precisam ser feitas', alerta o ministro.
'Há os que não querem ser punidos e há um lote pior, os que não querem ficar honestos nem daqui para frente'
'Há os que não querem ser punidos e há um lote pior, os que não querem ficar
honestos nem daqui para frente' (Fellipe Sampaio /SCO/STF).

Um dia depois de a Câmara dos Deputados barrar a denúncia contra o presidente Michel Temer, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso afirmou que a "operação abafa" contra a corrupção é uma realidade visível e ostensiva atualmente.

Sem citar nomes ou eventos específicos, Barroso afirmou que existe uma legião de pessoas que gostaria que o Brasil continue a ser "o País feio e desonesto que criamos".

"A operação abafa é uma realidade visível e ostensiva no Brasil de hoje. Há muita resistência às mudanças que precisam ser feitas", disse o ministro, que participou do 6º Simpósio de Direito Empresarial da Aliança de Advocacia Empresarial (Alae). 

"Há os que não querem ser punidos e há um lote pior, os que não querem ficar honestos nem daqui para frente, que depois da ação penal 470 (do mensalão) e de três anos de Operação Lava Jato continuam com o mesmo modus operando de achaque", notou. "Estas pessoas têm aliados importantes em toda parte, nos altos escalões da República, na imprensa e nos lugares onde a gente menos imagina."

O ministro do STF, no entanto, se mostrou otimista. "Hoje a fotografia do momento pode dar a impressão de que o crime compensa. Mas acho que esta é uma impressão enganosa. O Brasil já mudou e nada será como antes", afirmou.

Barroso defendeu, que, para minimizar a corrupção no sistema político brasileiro, é preciso mudanças na lei eleitoral no sentido de reduzir o custo das eleições e aproximar mais o eleitor do político eleito. "Do jeito que está, o sistema eleitoral frauda a vontade do eleitor", disse.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com