quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Corrupção passiva - recebimento de R$ 500 mil e promessa de R$ 38 milhões em vantagem indevida

Rodrigo Rocha Loures
Joesley Batista
Michel Temer
Local
Palácio do Jaburu
Data
07/03/2017
Áudios
Aumente o som e clique  sobre as falas em vermelho para escutar o audio
Na gravação, Joesley diz que não teve problemas para acessar a garagem do Palácio do Jaburu para se encontrar com Temer e sequer precisou dar o nome para entrar:

JOESLEY: Eu gostei desse jeito aqui.
TEMER: Desse jeito aqui
JOESLEY: Eu vim dirigindo, nem vim com motorista.
TEMER: É
JOESLEY: Eu mesmo dirijo.
TEMER: Ou você vem com o RODRIGO.
JOESLEY: Também
TEMER: E o RODRIGO se identifica lá.
JOESLEY: Eu tinha combinado de vir com ele.
TEMER: Ah, você veio sozinho?
JOESLEY: Eu vim sozinho, mas aí eu liguei pra ele era 10h30, então, por isso que eu atrasei uns cinco minutinhos. Aí, deu 9h50 eu mandei mensagem pra ele. Eu falei. Aí ele não respondeu. Deu 10h05 e eu liguei para ele falei, ô RODRIGO, cadê? Puta, eu tô num compromisso. Vai lá. Fala... Eu passei a placa do carro.
TEMER: (sim, sim)
JOESLEY: Fui chegando, eles abriram, nem dei meu nome.
TEMER: Ah você não deu nome? Ótimo.
JOESLEY: Não, fui chegando, eles viram a placa do carro, abriram, entrei. Entrei aqui na garagem.
TEMER: Melhor então
JOESLEY: Funcionou super bem.
Em outro trecho do áudio, Rodrigo Rocha Loures, então assessor da Presidência, combina o encontro com Joesley e diz que só poderia ser depois das 22h:

LOURES: Ele atende você a hora que você quiser. Ele prefere te atender à noite no Jaburu, mais tarde, sei lá, a partir das 10 da noite. E aí o que ele queria fazer, ele queria só ajustar com você, ele também não sabia, eu também não sabia se você estava no Brasil.
JOESLEY: Não, tô aqui. Tô essa semana toda aqui.
LOURES: Então primeira coisa, ele vai te atender. Se você quiser falar hoje, ou amanhã.
JOESLEY: Eu fico na agenda dele. Só quarta-feira que eu não poderia, eu tenho um jantar. Você me avisa terça, já fica combinado 11 da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário