"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Ceará gera empregos e tem 5º melhor desempenho do país em julho


Ceará gerou 1.871 empregos formais a mais do que o número de demissões, de acordo com o Ministério do Trabalho.
Por G1 CE
09/08/2017 15h28  Atualizado há 51 minutos
Sertão Ceara
Paisagem do Sertão do Ceará, na Serra do Estevão, com suas belas formações rochosas que brotam das planícies dos rios Sitiá e Choró. Mais: Turismo no Ceará
O Ceará gerou 1.871 vagas de emprego em julho, consolidando o segundo mês seguido de geração de vagas formais de trabalho. O desempenho do estado no mês passado foi o quinto melhor do país, atrás de São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Amazonas. No Brasil, foram 35.900 contratações a mais que o número demissões.
Resultado de imagem para ceará fortalezaConforme o Caged, o Ceará admitiu 31.310 trabalhadores no mês e desligou 29.439, gerando um saldo 1.871 novas vagas.
Os subsetores que mais contrataram no estado foram serviços (com 1.388 novos empregos) e agronegócio (592). As maiores quedas foram na indústria (-155) e construção civil (-269).
Os números são do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), divulgado na tarde desta quarta-feira (9) pelo Ministério do Trabalho.
Em junho, o Ceará concluiu o mês com um leve saldo positivo, com criação de 133 postos de trabalho com carteira assinada. O crescimento encerrou um período de baixa que durava três meses.
Melhor julho em quatro anos
Segundo dados oficiais, foi o melhor mês de julho em quatro anos no Brasil. No mesmo mês de 2015 e do ano passado, respectivamente, foram fechadas 157.905 e 94.724. Em julho de 2014, por sua vez, foram abertas 11.796 empregos com carteira assinada.
De acordo com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, a geração de empregos formais em julho deste ano mostra que o país está no "rumo certo" e que o governo "está tomando as medidas necessárias para colocar novamente o Brasil no rumo do crescimento econômica e da recuperação do emprego".
Carteira de trabalho (Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas)
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com