quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Cardeal Cláudio Hummes: a Amazônia oportuniza ter sonhos


2017-08-10 Rádio Vaticana


Cidade do Vaticano (RV) - Amigo ouvinte, o quadro semanal “Nova Evangelização e Concílio Vaticano II” trouxe nas últimas edições os desafios da evangelização da Amazônia, nas palavras do presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e também presidente da Repam – Rede Eclesial Pan-Amazônica, Cardeal Cláudio Hummes, O.F.M.

De passagem recente por Roma, na entrevista que concedeu ao Programa Brasileiro da RV o ex-prefeito da Congregação para o Clero e arcebispo emérito de São Paulo destacou entre outras coisas os sonhos e projetos da Amazônia, no sentido de construir outro projeto de desenvolvimento que não seja aquele que busca o lucro a todo custo em detrimento dos povos amazônicos, mas um desenvolvimento sustentável que continue a manter a floresta de pé, respeitoso do ambiente e de seus habitantes.

Na edição de hoje Dom Cláudio afirma-nos que são sonhos que nós todos devemos ter. “A Amazônia nos oportuniza muito isso, ter sonhos, porque a Amazônia ainda sempre há algo que aponta para um futuro. A Amazônia está em construção no sentido exato da palavra”, ressalta nosso convidado acrescentando que “nós também como Igreja, como cristãos e como cidadãos devemos realmente ter sonhos". Vamos ouvir (ouça clicando acima).

(RL)

(from Vatican Radio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário