sexta-feira, 18 de agosto de 2017

As últimas notícias dos ataques terroristas na Espanha

Acompanhe a cobertura em tempo real dos desdobramentos dos ataques em Barcelona e Cambrils
OtrosLoginLoginImprimir
Atentados em Barcelona e Cambrils, na Espanha
Atentados em Barcelona e Cambrils, na Espanha
Mulher segura um cartaz que diz: "Eu canto hoje pelas vozes que vocês ousaram calar. Não temos medo": homenagem às vítimas do atentado em Barcelona reúne milhares nesta sexta. SUSANA VERA REUTERS
EL PAÍS

VÍDEO Pânico e primeiros socorros em Barcelona após ataque com furgão
Espanha revive terror 13 anos depois de ser alvo do maior atentado da Europa
Um atentado terrorista em Barcelona levou pânico à Espanha nesta quinta-feira, 17 de agosto, após uma van atropelar vários pedestres em La Rambla, uma importante via no centro da capital da Catalunha. Ao menos 13 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas neste ataque, cuja autoria foi reivindicada pelo Estado Islâmico. O grupo terrorista tem investido em táticas low cost para atacar seus alvos: somente no último ano, países da Europa foram alvo de oito atentados por meio de atropelamentos em massa.

Em outra ação na Espanha, também na quinta-feira, na a cidade litorânea de Cambrils, a polícia matou a tiros cinco suspeitos que tentavam realizar um segundo massacre no país. Embora a polícia tenha impedido uma segunda matança, o grupo conseguiu matar uma mulher —elevando para 14 o número de vítimas dos ataques terroristas à Espanha.
Resultado de imagem para Espanhóis fazem homenagens às vítimas dos ataques na Catalunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário