sábado, 8 de julho de 2017

VÍDEO: Missionária celebra seus 110 anos ao ritmo das castanholas no Japão


TÓKIO, 07 Jul. 17 / 03:00 pm (ACI).- A missionária espanhola Victoria de la Cruz García, da Congregação das Adoradoras, comemorou seus  110 anos de vida tocando uma música com castanholas para os amigos da comunidade em Tóquio, Japão.

A religiosa, que foi vista em um vídeo do Youtube tocando a música “Que Viva Espanha”, nasceu em 24 de junho de 1907, em Málaga.

Chegou pela primeira vez ao Japão em 1936, durante a Segunda Guerra Mundial e os ataques a Hiroshima e Nagasaki.

“Ela é muito alegre, toca as castanholas tão bem que antigamente era chamada por uma orquestra no Japão para que os acompanhasse nos concertos. E, além disso, tem uma mente privilegiada, sempre lê diariamente os jornais, tanto em inglês quanto em Japonês”, contou à Diocese de Málaga, M. Elisa, religiosa Adoradora.

Segundo a Diocese, depois de participar dos exercícios espirituais na sua infância, Victoria de la Cruz “decidiu que queria ser religiosa adoradora e entrou no noviciado de Guadalajara”.

Em seguida, embora em 1931 um familiar a tenha tirado do convento devido à situação difícil que o país vivia e enviado para Málaga, Victoria desejava de todo o coração voltar para a vida religiosa, o que finalmente aconteceu.

“Em 1936, foi enviada ao Japão, viajou de barco durante dois meses. Quando começou a Segunda Guerra Mundial, três anos depois da sua chegada a Tóquio, Victoria de la Cruz teve que ir para as montanhas de Karuizawa, ao norte da capital, junto com as religiosas da sua comunidade”, indicou a Diocese.

Além disso, informam que durante esses anos de missionária, Victoria trabalhou em vários colégios do Japão, foi homenageada pelo governo e foi superiora em várias comunidades.

“É extraordinário. Suportou a Guerra Mundial e, depois do conflito, trabalhou incansavelmente pelas jovens que, devido à penúria, migraram para a cidade”, acrescentou a religiosa M. Elisa.

Atualmente, Victoria de la Cruz vive em uma comunidade religiosa na cidade de Kitami, em Tóquio, onde atendem mulheres pobres a fim de ajudá-las a não cair na prostituição.

“Nada me incomoda nem me faz sofrer, estou muito bem e agradeço a Deus e a todos”, expressou Victoria de la Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário