terça-feira, 11 de julho de 2017

Segundo advogado, Temer está ‘sereno’ mas ‘amargurado’

Resultado de imagem para temer sereno
Michel Temer - Agência PT
Denúncia contra o presidente recebeu parecer favorável em comissão da Câmara, que ainda precisa votar o documento. Plenário vai dar a palavra final.
11/07/2017 11h44  Atualizado há 3 horas
'O presidente está aguardando, mas sereno', afirma Mariz (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Michel Temer está "sereno" mas "amargurado", disse o advogado Antônio Cláudio Mariz nesta terça-feira (11), dia seguinte à apresentação do relatório que defende o prosseguimento da denúncia contra o presidente na Comissão de Constitução e Justiça da Câmara dos Deputados.
"O presidente está sereno, ele é um homem calmo mas obviamente ele está amargurado. Não é fácil passar pelo que ele está passando. É um homem com 50 anos de vida pública, tem uma carreira e nunca houve uma nódulo, nenhum tipo de acusação e de repente em um ano ele virou um chefe de quadrilha. Que quadrilha? Cadê a materialidade do crime? O presidente está aguardando, mas está sereno", afirmou Mariz em entrevista à rádio Gaúcha.
ESPECIAL G1: TEMER NA MIRA DA JUSTIÇA
Temer foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva. A suspeita é que ele fosse o beneficiário de R$ 500 mil entregues por um executivo da JBS a Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor do presidente.
Para que o processo continue a ser analisado pela Corte, porém, é preciso um aval da Câmara dos Deputados. Atualmente, o caso está na CCJ. No relatório apresentado à comissão, na segunda-feira (10), o deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) que "no mínimo, existem fortes indícios da prática delituosa", por parte de Temer.
Mariz afirmou que o relatório se tratava de um voto neutro, que repetiu a versão da PGR, e voltou a negar que Temer tenha recebido dinheiro. O advogado lembrou que os R$ 500 mil foram devolvidos – Loures entregou os recursos à polícia.
"Me digam quando, de quem e onde ele recebeu? Isso é uma falácia que vem sendo divulgada a partir da denúncia. E ninguém tem contestado. Isso é uma falácia, uma mentira. Não há indício nenhum", afirmou o advogado.
MICHEL TEMER

Nenhum comentário:

Postar um comentário