quarta-feira, 5 de julho de 2017

Salvador acolhe Encontro Nacional da Juventude Mariana

domtotal.com

Entre os dias 21 e 23 de julho, a coordenação das Congregações Marianas do Regional Nordeste 3 da CNBB realiza o Encontro Nacional da Juventude Mariana, que este ano terá lugar na Organização Fraternal São José, em Salvador. O tema central escolhido para inspirar o evento intitula-se "Fazei tudo o que Ele vos disser".

O encontro é direcionado a representantes da juventude das Congregações Marianas do Brasil e é visto como uma oportunidade para a troca de experiências, formação e atualização.

No segundo dia do encontro, às 9h30, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, fará a apresentação do tema central.

De acordo com a organização, são esperados aproximadamente 200 jovens para o evento.

A programação no primeiro dia terá a realização de uma Missa no Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (Largo de Roma), às 16h. Em seguida, às 18h, a juventude baiana se reunirá para a recitação do Terço em homenagem aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul.

Em 22 de julho, às 9h, inicia-se a Caminhada da Fé, partindo do Largo de Roma até o Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. Neste dia, os jovens também recitarão o Terço no local. E às 10h30, haverá Missa na Basílica.

Na conclusão do Encontro Nacional da Juventude Mariana, no dia 23 de julho, às 7h30, será celebrada Missa na matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. 


Gaudium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário