"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

terça-feira, 4 de julho de 2017

Por uma Europa que saiba salvar, acolher e integrar

2017-07-04 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – Desembarcam nesta terça-feira (04/07) no aeroporto de Fiumicino (Roma) outros 52 refugiados beneficiados pelo projeto ecumênico promovido pela Comunidade de Santo Egídio e as Igrejas protestantes italianas. Com este novo grupo, chegam a 850, ou seja, a cota proposta pelo projeto no âmbito da solidariedade europeia.

O projeto dos ‘corredores humanitários’ trouxe da Síria, desde fevereiro de 2016, famílias (com muitos menores de idade) que ingressam na Itália de forma segura e legal, autorizadas pelos Ministérios do Exterior e Interior.

Este esforço crescente da sociedade civil demonstra que é possível um modelo alternativo para acolher e integrar homens e mulheres que seriam potenciais alvos de tráfico humano. O projeto é inteiramente autofinanciado com a generosidade de doadores italianos.

É um modelo replicável. Quinta-feira, 5 de julho, está prevista no aeroporto Charles de Gaulle de Paris a primeira chegada de corredores humanitários franceses. 

(from Vatican Radio)
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com