quarta-feira, 5 de julho de 2017

«Peçamos pelos nossos irmãos que se afastaram da fé» - Francisco



Agência Ecclesia 04 de Julho de 2017, às 14:42       

«Vídeo do Papa» revela intenção de oração para julho

Cidade do Vaticano, 04 jul 2017 (Ecclesia) - O Papa convidou os católicos de todo o mundo a rezar pelos que se “afastaram da fé”, no seu vídeo mensal, divulgado hoje através da internet.

“Peçamos pelos nossos irmãos que se afastaram da fé, para que, através da nossa oração e testemunho evangélico, possam redescobrir a beleza da vida cristã”, refere Francisco, numa intervenção disponível no YouTube.

O Papa afirma que, quando um cristão está triste, isso significa que “se afastou de Jesus”.

“Nesses momentos não devemos ficar sozinhos. Devemos oferecer a esperança cristã: com a nossa palavra, o nosso testemunho, com a nossa liberdade, a nossa alegria”, apela.

“Nunca esqueçamos que nossa alegria é Jesus Cristo, seu amor fiel e inesgotável”, acrescenta Francisco.

O diretor internacional da Rede Mundial de Oração, padre Frédéric Fornos, jesuíta, disse à Rádio Vaticano que esta preocupação manifestada pelo Papa Francisco “não é nova”.

Em 2013, prosseguiu, a encíclica ‘Lumen Fidei’ alertava para os perigos de se perder a fé: “É urgente recuperar o caráter luminoso próprio da fé, pois quando a sua chama se apaga, todas as outras luzes acabam também por perder o seu vigor”, escreve o Papa Francisco, num documento onde retoma o trabalho desenvolvido por Bento XVI, Papa emérito.

O ‘Vídeo do Papa’ é uma iniciativa do Apostolado da Oração (AO), da Companhia de Jesus, e destina-se a divulgar as intenções de oração do pontífice, em cada mês

De acordo com o AO, estima-se que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas, incluindo o português.

‘O Vídeo do Papa’ é idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com o apoio do AO-Portugal.

OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário