segunda-feira, 10 de julho de 2017

Papa “reforça o referencial de fé que se tem ao longo da vida”, diz jornalista

2017-07-10 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) - A família Sousa, da jornalista brasileira Michelle, acredita que o magistério do Papa Francisco tem reforçado o referencial de fé que as famílias têm ao longo da vida. Com 20 anos de profissão e tendo trabalhado em diferentes mídias, Michelle está há quase 5 anos na Rádio CBN, a Central Brasileira de Notícias, com sede em João Pessoa, na Paraíba.

Pela primeira vez na Itália e num contexto bem familiar, Michelle veio para o casamento do irmão celebrado na região da Sicília. Um grupo de 12 pessoas, entre elas, o seu pai de 82 anos que nunca tinha viajado para o exterior: "meu pai tem forte formação católica, inclusive foi seminarista, e nos educou profundamente na fé católica. Eu fui catequista e minha filha também foi educada na religião católica”.

Michelle acredita que o momento é de renovação da Igreja Católica, com o grande referencial do Papa Francisco, inclusive aos jovens: “o Papa está guiando os jovens na fé. É muito importante essa mensagem e essa abertura aos jovens. Eles têm hoje um acesso a muita informação, que é pulverizada, e se faz necessário esse referencial de fé para guiá-los no mundo digital e líquido. É preciso que as pessoas saibam diferenciar os valores que conduzem as pessoas, uma fé vivenciada nas pequenas atitudes do dia a dia. É o exemplo que vai dos adultos para as novas gerações.” (AC)

(from Vatican Radio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário