domingo, 9 de julho de 2017

Papa pede tempo para verdadeiro descanso em Jesus, durante as férias

Agência Ecclesia 09 de Julho de 2017, às 11:26      
Francisco apresenta saída para «areia movediça» da tristeza


Cidade do Vaticano, 09 jul 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco pediu hoje no Vaticano que o tempo de férias seja aproveitado para um verdadeiro descanso em Jesus.


“Enquanto nos meses de verão procuraremos um pouco de descanso do que cansa o corpo, não nos esqueçamos de encontro o verdadeiro alívio no Senhor”, disse, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro para a recitação da oração do ângelus.

O Papa sublinhou que muitas vezes, na vida, existe a tentação de ficar a “remoer” as dores e desilusões.

“Chega-se mesmo a familiarizar-se com a tristeza, que se torna de casa. Jesus, pelo contrário, quer tirar-nos destas ‘areias movediças’ e por isso diz a cada um: ‘Vem’. O caminho de saída é a relação, estender a mão e levantar o olhar para quem nos ama verdadeiramente”, referiu.

Francisco recordou as situações de “incerteza”, as “feridas do passado” e os tratamentos injustos que acontecem na vida, realçando que a paz acontece “quando Jesus entra na vida” de cada um”.

“Vamos a Jesus, demos-lhe o nosso tempo, encontremo-nos com ele todos os dias, na oração, num diálogo de confiança e pessoal”, apelou.

Além de sair de si, para não ficar fechado no mal, Francisco defendeu ser necessário saber para onde ir.

“Muitas metas são ilusórios, prometem alívio e apenas distraem um pouco; asseguram paz e divertimento, mas depois deixam na solidão de antes, são fogo-de-artifício”, declarou.

Após a oração, o Papa saudou um grupo de fiéis vindos da Polónia, de bicicleta, e associou-se à peregrinação da “família polaca da Rádio Maria” ao Santuário de Czestochowa.

O ângelus é o único apontamento público da agenda do Papa durante o mês de julho.

OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário