"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Novas imagens da Virgem de Lourdes substituem as destruídas pelo ISIS no Iraque

Por María Ximena Rondón
Procissão com uma imagem da Virgem de Lourdes em uma igreja em Qaraqosh (Iraque) / Foto: Oeuvre D´Orient (AgenceCIRIC)
Roma, 26 Jul. 17 / 05:00 pm (ACI).- Como um gesto para dar esperança aos cristãos no Iraque, de 20 a 25 de julho, uma organização francesa está colocando em diversas aldeias da Planície de Nínive novas imagens de Nossa Senhora de Lourdes para substituir as que foram destruídas pelos terroristas do Estado Islâmico (ISIS).

O envio das imagens da França foi uma iniciativa da organização de ajuda francesa Oeuvre d´Orient, a partir de uma viagem que o seu diretor, Pe. Pascal Gollnish, realizou ao Iraque em janeiro.

Através de um comunicado publicado em seu site, a organização assinalou que Pe. Gollnish “ficou particularmente impactado pelo saque das igrejas e santuários na Planície de Nínive, pela destruição sistemática das cruzes e ao ver as imagens de Jesus e da Virgem Maria decapitadas”.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com